MENSAGEM DE UM AMIGO


João Gomes Siqueira
               
Olá Uelingthon,
Fiquei muito feliz e agradecido de vc enviar-me esse artigo. Obrigado mesmo.
 Explico o porquê:
Há muitos anos fui com o Sr Danton Dakisch, tipógrafo da Escola Técnica Federal de Campos, a Barra do Itabapoana ver um amigo seu que trabalhou na Tipity, um austríaco como o Danton, que tinha uma propriedade antes da ponte do rio Itabapoana e era aposentado da Olivet. Lá fomos ao almoxarifado da Tipity que estava lacrado por ordem judicial exatamente como se encontrava em 1945 quando fo interditado pelo governo federal. Foi a visão mais linda de minha vida. Vi a história de frente comigo. Tudo como era há 40 anos atrás. O caminhão que é descrito no trecho do livro que vc me enviou estava lá perfeito e ainda zero km. Havia muitas máquinas e peças de reposição todas em seus lugares cobertas pela poeira de 40 anos. Uma visão privilegiada superada somente pela abertura de uma tumba de Faraós, pelo menos  ao meu ver. Por isso o meu agradecimento pelo artigo que me enviou.
Gostaria muito de adquirir esse livro, e espero que vc me diga como fazer a aquisição.
Um abraço.

Nenhum comentário:
Write comentários

PROJETOS