PARTICIPE

QUE HISTÓRIA VOCÊ JA OUVIU SOBRE O BARÃO?
CLIQUE AQUI PARA COMENTAR.

5 comentários:
Write comentários
  1. Eu adorei este blog! Sou de Duque de Caxias, mas amei o blog parabéns! Se quiser visite meu website> www.rmslucasrubio.webnode.com.br

    Abraço amigo....

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog me ajudou bastante na minha pesquisa , estou cursando Artes Visuais, e sou de barra mesmo ,sempre tive vontade de conhecer a história do Barão, se precisar de ajuda ,estou pronta para para colaborar .

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Sou o Paulo, minha vó morou em Barra e está radiante ao ver os vídeos. Ela foi governanta da casa do Barão e está relembrando todos os momentos.

    Queria agradecer muito por compartilhar tais imagens e vídeos..muito obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Olá Paulo
    Fico feliz em proporcionar essa emoção a ela, eu moro em Barra a pouco tempo e sou um apaixonado pela história do Barão,
    minha pesquisa ainda não parou, gostaria muito de conhecer sua vó, ela mora aqui em onde?
    ou se não for possível isso, vc poderia conversar com ela sobre a época que ela trabalhou , se ela tem fotos antigas algum documento qualquer relato em texto com a foto dela ou um pequeno vídeo e me enviar para eu postar no blog. é uma forma de homenagiá-la tambem.
    Paulo um abração e conto com a colaboração para que esta rica história não se perca no tempo.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Uellington Soares:Meu nome é João Carlos nascido em Barra do Itabapoana,ano 1956 gostaria de coloborar com você sobre a história do Barão Ludwig kummer,no qual eu trabalhei na fabrica de farinha na gerencia de Amaro Correia de Vasconcelo,vulgo Santos e seu irmão Daniel,era um trabalho escravo,não tinhamos carteira assinada,aos 14 anos eu já trabalhava como forneiro,pegando toras de madeiras pezadissimas,carregando saco de farinha com 60kgs quente nas costas,o pagamento do pessoal era dinheiro própio do Barão,feitos em pedaços de papelão era o que agente recebia e comprava na venda do gerente,quem conseguisse guardar alguns vales trocava por dinheiro isto é quando eles queriam,a tipity para mim não tem história só sofrimento,infelizmente esses nazistas se esconderam em nossa Barra do Itabapoana,lamentável mais fazer o que,isto é Brasil....

    ResponderExcluir

PROJETOS